RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF
Nesta quarta-feira, 28/06/2023, o Governo Federal assinou o Projeto de Lei (PLN), que prevê a recomposição salarial da Forças de Segurança do Distrito Federal em 18% (dezoito por cento), divididos em duas parcelas.
É importante ressaltar o engajamento dos políticos do Distrito Federal, independente de partidos, do sindicato da Polícia Civil e de algumas associações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, para conseguirmos vencer mais esta etapa em prol do nosso almejado reajuste.
O Presidente da Caixa Auxiliadora dos Praças da Polícia Militar do Distrito Federal – C.A.P (Sargento Rodrigues), esteve desde o início empenhado nas discursões e tratativas sobre o tema, quer seja no âmbito do Distrito Federal e junto ao Governo Federal, a fim de garantir a nossa recomposição salarial, ressaltando a necessidade de reconhecimento, por parte do Estado, do trabalho das Forças de Segurança Pública do DF.
Vencida esta etapa, nossos esforços estarão voltados para conseguir sensibilizar os membros da Comissão Mista de Orçamento (CMO), a se reunirem o mais rápido possível, para análise do PLN, de maneira a permitir que a Presidência da República possa enviar a Medida Provisória da recomposição salarial ao Congresso Nacional com tempo hábil para que seja incluída na folha de pagamento de julho que sai em agosto.
Vamos continuar mobilizados e cobrar empenho da bancada do DF, no sentido de sensibilizar os líderes partidários do Congresso Nacional para tratar o tema da Segurança Pública do Distrito Federal como prioridade.