Notícias

CAP participa do Fórum das Associações, que tratou de melhorias para policiais militares

01
Jun

CAP participa do Fórum das Associações, que tratou de melhorias para policiais militares

A CAP da PMDF  participou do Fórum das Associações no Colégio Militar Tiradentes (CMT) na última quarta-feira (26/5). O evento que tratou da saúde e do bem-estar de policiais e bombeiros militares contou com a participação do comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, além de representantes de outras 14 associações.


Estiveram presentes lideranças das associações ASAPOL, ASOF/PMDF, ASPRA PM/BM, ASS/ARMILC, ASSOF/CBMDF, CABE, CIFAIS, CLUBE DOS BOMBEIROS, COPM, CRESSPOM e OS/IDEMCI, além da CAP.


De acordo com o presidente da CAP, sargento Rodrigues, o principal objetivo do Fórum é alinhar propostas de aprimoramento no trabalho das corporações militares. Ele também ressaltou o esforço do Alto Comando da PMDF para melhorar as condições de saúde dos policiais militares.


Na ocasião, o Comandante-geral da PMDF reafirmou o  compromisso com a saúde do policial militar. “Queremos cuidar do policial de forma geral, física e emocionalmente. O policial militar precisa saber que tem o nosso suporte e que estamos ao lado dele”, afirmou o coronel Vasconcelos, segundo nota no site da PMDF. 


O comandante também comentou sobre os novos desafios para a Polícia Militar: “A nossa corporação tem de se adaptar com uma nova realidade, policiais não entram mais tão jovens quanto antigamente e vão chegar ao fim da carreira após 35 anos agora. Nosso desafio é manter o rendimento deste pessoal dentro de suas capacidades”.