Notícias

Em seis horas, quatro pessoas são presas por porte ilegal de arma no DF

23
Jul

Em seis horas, quatro pessoas são presas por porte ilegal de arma no DF

As delegacias do DF receberam quatro homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo em menos de seis horas, neste fim de semana. Os flagrantes aconteceram em Samambaia, Santa Maria e Itapoã, entre a noite de sábado (21/7) e a madrugada deste domingo (22/7). Um deles pagou fiança e responderá em liberdade, enquanto os demais permanecem presos. 

 

O primeiro caso foi registrado na noite de sábado em Samambaia, quando policiais militares que patrulhavam a Quadra QR 510 perceberam um homem se abaixando dentro de um veículo ao ver a viatura. A movimentação suspeita fez com que os militares revistassem o carro, onde foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração raspada. O jovem de 25 anos foi preso em flagrante às 21h, e o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) o conduziu para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia). 

Horas depois, moradores de Planaltina denunciaram que um homem que passava pela Avenida Goiás, portava uma arma. A polícia foi até o local e viu o suspeito entrando em um bar e colocando o objeto em cima de uma geladeira. O criminoso carregava uma pistola Taurus calibre .380, que havia sido comprada em Ceilândia, na feira do rolo, segundo ele. Na 31ª Delegacia de Polícia, os militares descobriram que a arma era produto de furto, mas o homem, de 32 anos, pagou fiança e responderá ao crime em liberdade.

 

Às 0h30, em Santa Maria, um indivíduo de 37 anos também foi surpreendido por policiais militares. Ele correu assim que avistou os PMs, e arremessou uma arma de fogo em cima do telhado de uma casa, mas o criminoso foi detido e o revólver encontrado. A arma, de calibre .38, era de fabricação caseira. O criminoso foi preso e a ocorrência foi registrada na 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

 

A última apreensão foi feita no Itapoã, onde militares encontraram uma pistola calibre .380, com 12 projéteis intactos. Ela pertencia a um homem de 27 anos que estava próximo a um bar, na Quadra 1, e estava escondida no carro do suspeito, encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde foram tomadas as medidas legais e ele, conduzido à carceragem da Polícia Civil. O caso aconteceu por volta de 3h.