Notícias

PMDF INAUGURA SEDE DO 2º BATALHÃO DE POLICIAMENTO RURAL NA TAQUARA, EM PLANALTINA/DF

05
Jul

PMDF INAUGURA SEDE DO 2º BATALHÃO DE POLICIAMENTO RURAL NA TAQUARA, EM PLANALTINA/DF

Na manhã deste domingo (1º), foi realizada a solenidade de inauguração da sede do 2º Batalhão de Policiamento Rural - 2º BPRural, no Núcleo Rural da Taquara, que se situa na Região Administrativa de Planaltina/DF. O 2º BPRural, conhecido também por Batalhão Rural Leste, funcionava em uma instalação do Batalhão de Polícia Militar Ambiental - BPMA, na Estação Ecológica de Águas Emendadas.

O Comandante-Geral da PMDF, Coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, durante o uso da palavra destacou a importância do planejamento da Corporação em dar maior atenção à comunidade rural. “Uma qualidade muito importante dos Batalhões Rurais é a aproximação e a interação com a comunidade”. E comentou que a partir de agora “as operações do Batalhão terão como base operacional o quartel da comunidade da Taquara”.

A nova estrutura engloba recepção, sala do adjunto, sala do administrativo, rádio operador, sala de reuniões, comando, almoxarifado, copa, vestiários e uma estrutura para a manutenção.

Na oportunidade, houve o descerramento da placa de inauguração pelo Comandante do 2º BPRural, Major Marcelo Almeida e pelo Comandante-Geral da PMDF, juntamente com as demais autoridades presentes e logo em seguida houve a liberação do policiamento para dar início ao patrulhamento rural na Região Leste.

O Batalhão Rural Leste tem como área de responsabilidade desde o Lago Oeste, em Sobradinho II, até a área do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), que fica na DF 251, sentido Unaí-MG, extensão que compreende seis Regiões Administrativas: Fercal, Paranoá, Planaltina, Sobradinho I e II e parte de São Sebastião.