Notícias

SOLENIDADE REGISTRA LANÇAMENTO DE PROJETO DE LIVRO DA PMDF

26
Jun

SOLENIDADE REGISTRA LANÇAMENTO DE PROJETO DE LIVRO DA PMDF

Com intuito de manter viva a memória da história da Polícia Militar do Distrito Federal, o auditório do Quartel do Comando Geral da PMDF recebeu personalidades que contribuirão para a produção do livro que contará toda a trajetória da corporação.

A solenidade foi realizada como lançamento do projeto do livro da história da PMDF. O Projeto do livro e documentário sobre a história da instituição data de 1959 a 1988, com a implementação da Academia de Polícia da PMDF. O objetivo é sensibilizar e convidar a todos que possuam informações sobre a história da Polícia Militar do DF a participar do livro. A equipe é composta por policiais militares membros da Academia brasiliense de Letras, dentre outros integrantes do meio civil.

Estiveram presentes o coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, comandante-geral da PMDF, o coronel Helbert Borges Marins, comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília, o coronel Marcio Pereira da Silva, chefe da Casa Militar, vários policiais militares pioneiros da corporação, familiares e convidados.

A abertura do evento foi feita com a oração do capelão Eldací da Sousa. O capelão proferiu um versículo da bíblia e desejou que cada colaborador possa continuar a trilhar a história da Polícia Militar de Brasília.

Em seguida o coronel Tedeshi, coordenador do projeto, subiu ao palco e falou sobre a importância de realizar esse resgate da memória da história da PMDF. Em seguida os presentes assistiram a um vídeo curto com alguns relatos dos colaboradores que registraram depoimentos para a produção do futuro livro da PMDF. O coronel também parabenizou a todos os policiais militares por fazer parte desta história.

A solenidade também contou com as palavras do coronel Antônio Nunes, que parabenizou Tedeshi por manter-se ainda presente colaborando com a instituição e com a sociedade brasiliense. Nunes também desejou que todos os policiais militares de Brasília continuem o legado deixado pelos pioneiros da corporação.

Em seguida, o chefe a Casa Militar, representando o governador do Distrito Federal, também discursou exaltando a importância da produção do livro.

A solenidade foi encerrada com uma bela oração realizada pelo pastor Filemon.

Ao final, os convidados foram convidados para um momento de confraternização no salão nobre do Quartel do Comando Geral da PMDF.