Notícias

III CURSO PROVID 2018

16
Mai

III CURSO PROVID 2018

Encontra-se aberto o processo seletivo para a admissão ao Curso de Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica – Provid 2018, nível misto. São 35 vagas para a PMDF. 

A violência doméstica e familiar contra as pessoas que encontram-se nesse contexto configura-se num fenômeno dinâmico e complexo que envolve inúmeros fatores sociais, familiares, psíquicos, culturais, econômicos e etc. 

Por isso, torna-se clara a necessidade dos policiais militares, que, na maioria das vezes, são os primeiros que estabelecem o contato pessoal com as vítimas, compreenderem a complexidade do fenômeno da violência doméstica.

Diante disso, a corporação tem promovido constante especialização técnico profissional que se destina à capacitação do policial militar para o desempenho de atividades específicas, proporcionando aprofundamento das técnicas, conhecimentos e habilidades em área da atividade policial. 

Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de realizar intervenções adequadas nos casos de violência doméstica e familiar, partindo da compreensão da dinâmica e da complexidade desse fenômeno, bem como da aplicabilidade das legislações correlatas. 

As inscrições serão até o dia 17 de maio de 2018. O curso será realizado no Centro de Treinamento e Especialização – CTESp, em Taguatinga Norte.

 

Mais informações: (61) 3190-5291/99841-8140

E-mails: cpp.dpcom@pm.df.gov.br/cpp.dpcom@gmail.com