Notícias

Policiais militares empurram viatura quebrada no DF

10
Jan

Policiais militares empurram viatura quebrada no DF.

\"Reprodução\"


Vídeo feito na Estrutural está chamando a atenção nas redes sociais. Um grupo de PMs empurra uma caminhonete GM Blazer, utilizada para fazer o policiamento na região administrativa. O flagrante causou revolta e indignação entre integrantes da corporação, que reclamam da situação dos veículos.

“Essas Blazers estão todas assim. Já circulei com uma que estava sem freio. Nem mesmo o freio de mão estava funcionando. Cheguei a bater durante a patrulha”, contou um PM.

Outro policial, lotado na Estrutural, também desabafou: “As viaturas que estão no 15º Batalhão são um lixo. Teve uma que abriu a porta sozinha com um colega nosso à bordo. Se a gente baixar (colocar no conserto) todas as viaturas, não vai ter segurança”.

Questionada pelo Metrópoles, a Polícia Militar do DF reconheceu que as viaturas sofrem acidentes ou danos todos os dias. Os veículos, ainda de acordo com instituição, são levados para as oficinas contratadas. Após a manutenção, retornam ao patrulhamento normal.

“Em situações como essa, existe a possibilidade de os policiais terem empurrado a viatura para um local mais seguro, pois estava em uma via, até que o guincho da PMDF fosse acionado”, justificou a PM. A corporação também ressaltou que o 15º Batalhão teve a frota renovada recentemente.

Frota
Novas viaturas da corporação foram entregues em agosto do ano passado para várias unidades: 145 veículos Toyota Corolla. O modelo adquirido oferece carroceria e tecnologia que reduzem o risco da perda de controle em situações extremas, garantindo a segurança dos usuários.

A frota da PM também conta com Pajeros, alvos de muitas críticas em função da quantidade de capotamentos registrada nos últimos dois anos.

Fonte: Metrópoles